domingo, 28 de março de 2010

Rodrigo Petersen! “Gerdal”


Diretamente das ruas de Curitiba, para os maiores campeonatos, reconhecimento dentro e for a do Brasil, capas de revistas especializadas, e até agora, entre outras coisas…dois modelos de sneakerrs criados através de uma parceiria com a Nike SB! Esse é o Rodrigo Petersen, mais conhecido como “Gerdal”! Considerado por muitos, como um dos maiores nomes da nova geração do skate! Tivemos o prazer de entrevistá-lo, e conhecer um pouco mais sobre o seu dia a dia, suas influências, e principalmente…um cara que traz a paixão por suas raízes, acima de todas as coisas! Enjoy it!

Gerdal, nos conte um pouco sobre a sua história com o skate! Quando tudo começou, e como foi essa evolução até você se tornar um profissional?

Tudo começou por volta dos anos 90 e foi por acaso o skate comecou a aparecer na minha vida e quando realmente conheci o que era skate nao teve mais volta. O skate para teve varias fazes na minha vida! A primeira foi quando tive que aprender como era (nome de manobras , como se vestir, entender o que era skate , e etc…). A Segunda foi quando tive meu primeiro patrocínio (Drop Dead isso em 93 com 13 anos ) e logo foi espirado !!!! Não sabia o que pensar! Eu era apenas uma criança fiquei um pouco abalado mais mesmo assim continuei andando skate , depois veio a primeira viajem (para um campeonato em londrina ) e ai tudo mundou, comecei a me indentificar muito com tudo que skate tem de bom! Depois veio a segunda viagem, eu ja era um pouco mais velho ,foi a (Porto Alegre ) e acabei ficando 3 meses… foi ai quando tudo realmente começou a se encaixar e fazer sentido pra mim! E meu caminho começou a se formar ! Principalmente, depois desta viagem não parei mais era, POA, SP , MGA… eu não parava quieto aonde tinha algo de skate eu estava lá sempre gostei muito de fazer parte disso e ate hj amo que eu faço! Me tornei profissional em 1999, mais não me considero um profissional de skate e sim um skatista !

Como é o seu dia a dia?
Tudo depende de onde eu estou, mas independente disso…é sempre é uma correria! Se estou em casa é filho esposa , skate também…em tudo! É skate toda hora! Filmagens, fotos , reuniões e assim vai !!!


Qual é a melhor e a pior coisa, relacionada a carreira de um skatista profissional?
A Melhor coisa é você poder viver o sonho e aí pior é a política da indústria do skate!

Qual foi a sensação de ter o seu modelo de sneakers (no seu caso o Dunk em ambas s versões, Hi e Low) criado em parceiria com a Nike?
É uma coisa meio que e dificil de acreditar na verdade , mas se tornou uma realidade , e fico feliz pela oportunidade que Nike SB nos deu para realizar esses projetos, ate hoje viajo muito nisso!!! Logo mais tá vindo outro Custom ! Aguardem !!!

Quais são as suas marcas favoritas?
Nike SB , Organika , LRG, Diamond Supply CO, Supreme , Huf …assim você vai me por em “trouble”! Rsrsrs

Quais são as suas maiores influências?
Açaí, Arroz/Feijão, Carne, Manace Tech, Wu Tang, Hiero, Guru Jazzmataz, Jeru, Racionais, Savave, Nave, Tiago, Kamau, Parteum, Jesus, Barcelona, CWBEATS, Curitiba, Sindicate Maha Skatepark, Tribunal do Juri, Martin Gringo Latex, Lacolife Crew, Girl, Chocolate, Axion, Nike, Adidas, Reebok, Le Cock Sport, Rainha, Havaians, Kichutes, Futebol, Praia do Rosa, Ilha do Mel, Baladas, Meu Filho e Minha Esposa, Pumas, Nautica, California, Erasmo Sucrilhos, William Truta, Fabio Cristiano, André Genovesi, Rodrigo TX, Alexandre Tizil, Matriz Crew, Gordo, Poa, Porto Alegre, São Paulo, KDC Crew, Chute Box, Danilo Cerezini, Rafael Urso, Meu irmão, Ônibus, La Fiesta, Walkmans, Fitas, 411 Video Magazine, Chicle VM, 100Porcento Skate, Tribo, X Brain, Faction, Ajax, Son Skateboards, M Bozo, Ladio, Gêmeos, Onesto, Flávio Samelo, Anderson Tuca, Granja, Marcuscida, Rafael Dias, Rafael Gomes e Família, Yoka, Erison Trakinas, Sigilo Crew, 360 Gaus Records, Bitão, Flávio Donadio, Dario Beats, Julio De La Cruz, Paulo Diaz, Billy Vales, Rudy Johnson, Danny Montoya, Rob Gonzales, Charles Chaves, Mosquito, Adelmo, Josch, Kalis, Steve William, Kennan Milton, Gino Regi, Charles, DJ Primo (R.I.P), Comunidade Racional, Track Cheio, Upground Beats, Tyrone Romero, Hove Skateboards, Dirty Money, Tubaína, Praça Zacarias, Terminalzinho, Praça 15 POA, Virtual, A Vida!!! Tem muita inspiração…não dá pra escrever tudo!


Muita influência bacana! Então Gerdal, você está morando em L.A….já se adaptou ou ainda sente muita falta do Brasil?
Sim, já me adaptei mas sempre sinto muita falta das coisas boas do Brasil! É difícil se desprender das raízes!

Você tem uma filosfia de vida?
Procurar sempre fazer o bem, sem olhar a quem!!!!

Quais são os seus projetos presentes, e futuros?
Agente acabou de filmar para o Video da LRG Que se Chama “Give my money Chico”…que sera lançado agora dia 1 de abril aqui em LA , e logo eu e meu grande amigo Adelmo junior já temos que começar a filmar para o novo video da Organika que se chama Belive para o final deste ano! Temos um projeto também com a Nike SB no youtube…se chama Projetonikesb dirigido pelo Fernando Granja e o sb team! Esse projeto é bem legal por que tentamos passar um pouco do que fazemos no dia a dia ,viagens , e algumas bricadeiras com a mulecada como o “Na sequência”! O Futuro só Deus sabe! Não quero pensar muito nele e sim viver o presente e fazer o melhor dele!! Obrigado pela aportunidade Lucas !! A mulekeeee paz!!!

Gerdal, todos nós do THBR, gostariamos de te agradecer por achar uma “brecha” na sua agenda, super corrida…e nos conceder essa entrevista! Queriamos também te agradecer não só em nome do THBR, mas também de todos os nossos leitores…pela maneira com que você tem representado o Brasil, através do skate…para o resto do mundo! God Bless!!!

Das ruas de Curitiba, para os maiores campeonatos, reconhecimento dentro e for a do Brasil, capas de revistas especializadas, e até agora, entre outras coisas…dois modelos de snekaers criados através de uma parceiria com a Nike! Esse é o Rodrigo Petersen, mais conhecido como “Gerdal”! Considerado por muitos, como um dos maiores nomes da nova geração do skate! Tivemos o prazer de entrevistá-lo, e conhecer um pouco mais sobre o seu dia a dia, suas influências, e principalmente…um cara que traz a paixão por suas raízes, acima de todas as coisas! Enjoy it!



Via:THBR

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails